O GIMP pode ser bastante útil no desenvolvimento de jogos.
No post anterior eu expliquei como usar o blender para geração de sprites 3D, porém decidi que a nave irá ter seu propulsor de movimento e que os tiros dela serão um lazer.
Para fazer esse efeito, abra o gimp, crie um novo arquivo nas dimensões que desejar. Adicione uma camada de transparencia. Depois selecione tudo com control+A e delete. Voce terá uma área transparente.
Agora vá em filtros, efeitos de luz e sombra e selecione clarão em gradiente. Defina o tipo de clarão bem como os parametros de tamanho e rotação. Clique em ok e você terá um resultado como este:
Salve então essa imagem como png.
Você ainda pode ainda criar outras do mesmo tipo e tamanho porém com angulos de rotação diferentes. Assim você terá imagens o suficiente para fazer uma animação.
Veja meu jogo em: https://sites.google.com/site/asteroidsrain/
Coloquei esses efeitos durante o jogo e ficou muito agradável.
Até um próximo post
Gustavo Marques
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