Games com musicas ficam bem mais interessantes.
O java possui recursos para a reprodução de arquivos .wav
Você pode executar uma musica com o seguinte código:
public void playWavLoop(URL wav) {
try {
AudioInputStream audioIn = AudioSystem.getAudioInputStream(wav);
Clip clip = AudioSystem.getClip();
clip.open(audioIn);
clip.start();
clip.loop(Clip.LOOP_CONTINUOUSLY);
} catch (Exception ex) {
ex.printStackTrace();
}
}
Você usará este método passando um objeto URL representando a localização de seu arquivo .wav.
Nesse código, a música será carregada e executada em loop, o que é interessante em games, pois as durações das fases podem ser diferentes dependendo do rendimento do jogador. Ele também pode querer fazer outras coisas na fase, que fogem do objetivo principal. Mas a musica não pode parar.
Observe novamente meu jogo: https://sites.google.com/site/asteroidsrain/
A musica de fundo está rodando em loop, Utilizei este método acima para a reprodução dos arquivos wav.
Num post futuro explicarei como reproduzir os efeitos sonoros.
Att
Gustavo Marques.
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